quinta-feira, 24 de outubro de 2013

A MAIOR CAMPANHA DE SOLIDARIEDADE /RECOLHA DE ALIMENTOS ( 400 a 500 kg)

O Agrupamento 866 do Mosteiro, participou na Abertura Regional do ano escutista, em Vila Verde, no dia 13 de outubro de 20013. O agrupamento ficou sensibilizado com os desafios lançados, para além da recolha de tampinhas, a “ recolha de alimentos para a CARITAS”. Todos nós dirigentes abraçamos a causa, com toda a alma e coração que nos move através do serviço, ajuda, e amor aos mais pobres, seguindo o lema de João Paulo II “ não tenhas medo” , pusemos mãos à obra e  começamos por lançar o desafio aos nossos escuteiros, sensibilizando-os para a solidariedade. Este foi anunciado nas eucaristias, no boletim paroquial e a toda a freguesia. As pessoas iam trazendo alimentos, mas o maior dia de recolha foi na eucaristia do dia 29 Setembro” missa de piedade”, momento de todos os escuteiros também trazerem a sua contribuição. Salientamos a ajuda de uma pessoas fora da freguesia, e de outras que deram dinheiro, o qual foi convertido em alimentos. Esta contribuição continuou até sábado dia 12 de outubro, em que os alimentos foram separados por categorias, e encaixotados.
 No domingo dia 13 de outubro de 2013, embarcarmos até Vila Verde e a alegria foi visível em todos os escuteiros ao verem tantos caixotes, e a transporta-los com a ajuda de algumas mães até ao autocarro.

Chegados a Vila Verde, apenas levamos as tampinhas até ao check-in, lá pedimos às responsáveis da caritas, para se deslocarem até ao nosso autocarro, para se proceder ao transfere dos caixotes, e o mais curioso foi o de terem que pedir auxílio de outra carrinha, uma vez que os nossos caixotes eram muitos e pesados ( 400 a 500 kg ). Com um grande sorriso na face ouvimos um muito, muito obrigada e é com esse mesmo sorriso que agradecemos a todas as pessoas que contribuíram para esta causa. Esperamos que as famílias ao receberem estes alimentos fiquem alegres e felizes, pois foi esse o propósito que nos moveu,” o fazer o próximo feliz”, sem ter medo de pedir e de trabalhar em prol do outro. “Sempre alerta para servir”.

Sem comentários: