sexta-feira, 9 de agosto de 2013


De: Comissão Eleitoral Nacional
Para: Juntas Regionais, Juntas de Núcleo e Agrupamentos
Assunto: Abertura de Processo Eleitoral

Caros irmãos escutas,

No uso das suas competências, a Mesa dos Conselhos Nacionais fixou a data das Eleições para a Junta Central e Conselho Fiscal Jurisdicional Nacional do Corpo Nacional de Escutas – Escutismo Católico Português, para o dia 15 de Dezembro de 2013.

Compete à Comissão Eleitoral Nacional liderar e orientar o processo eleitoral. De acordo com o estipulado no Regulamento Eleitoral determino o dia 17 de Agosto de 2013 como a data de abertura do processo eleitoral. As restantes fases do processo eleitoral estão descritas no calendário eleitoral anexo a esta circular.

A Comissão Eleitoral Nacional apela para que o processo e ato eleitoral para a Junta Central e Conselho Fiscal e Jurisdicional N a c i o n a l do C.N.E. se traduzam no exercício da democracia, da cidadania ativa e da participação empenhada e responsável de todos os dirigentes.

Além disso, deve manifestar claramente a fidelidade aos valores escutistas, nomeadamente a coerência entre o ideal escutista e a sua vivência, a transparência de intenções e a prática da verdade, bem como expressar e garantir o rigor de todo o processo.

Relembro a necessidade absoluta da consulta dos cadernos eleitorais, para certificação da condição de eleitor.

Saudações escutistas,
José Manuel Antunes
(Presidente da Comissão Eleitoral Nacional)


Sem comentários: